Notícias & Eventos

FNABA | 10ª Semana Nacional de Business Angels | 14 a 18 de Novembro

2016-11-14

A 10ª edição da Semana Nacional de Business Angels, dinamizada pela Federação Nacional de Associações de Business Angels (FNABA), decorre entre os dias 14 e 18 de Novembro, tendo como objetivo o de aproximar Business Angels dos Empreendedores. 

Ao longo de 5 dias, 16 Associações de Business Angels promovem eventos de aproximação entre os investidores de capital de risco e Startups nas suas regiões. A Semana Nacional de Business Angels (SNBA) apresenta-se como o maior evento dinamizador e divulgador do capital de risco informal, na Europa, tendo já sido distinguida as edições dos anos 2014 e 2015 com o prémio de Best European Business Week Initiative, pela EBAN, organização europeia representativa de 150 agrupamentos de investidores privados em mais de 50 países.

A SNBA tem como ponto alto o Congresso Nacional de Business Angels, onde são convidados a participar grupos de relevo na promoção do empreendedorismo e inovação em Portugal, para discussão aberta de temas de especial interesse para investidores e empreendedores de todo o País.

O Congresso Nacional de Business Angels será realizado no dia 18 de Novembro, no Palácio Nacional de Mafra, e terá como tema geral “Call to Action”.
Iremos ter dois painéis de discussão, um com elementos de organizações institucionais, subordinado ao tema “O que esperamos dos Business Angels?” e outro com elementos das redes de Investidores e Business Angels nacionais com o tema “O nosso compromisso”.

Contamos com a presença de entidades de grande relevância a nível da promoção do empreendedorismo e do capital de risco formal e informal, como a Instituição Financeira de Desenvolvimento, Caixa Capital, Portugal Ventures, IAPMEI, AICEP, Startup Braga e Beta Capital, bem como da rede de investidores associados da FNABA, que prometem fazer deste evento um ponto central do ecossistema do empreendedorismo e dos Business Angels em Portugal.