Invicta Angels

Equipa

É composta por empresários e gestores com vasta experiência no mundo dos negócios e fortes relações com o empreendedorismo através da criação, gestão e investimento em pequenas e médias empresas.

A Direcção do Invicta Angels, eleita por períodos de três anos, é composta por pessoas com conhecimentos e perfis complementares que permitem um eficaz acompanhamento dos projectos.

Enquanto directores da associação, esta equipa angaria e prepara os projectos para que possam ser apresentados aos Business Angels associados.

Nuno Oliveira Figueiredo - Presidente
Licenciatura em Engenharia Mecânica, na opção Gestão Industrial, pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, em 1991, MBA em Comércio Internacional, pelo Instituto Empresarial Portuense, AEP/ESADE de Barcelona, em 1996, Leadership Challenges da Católica Porto Business School, em 2014. Administrador de empresas industriais têxteis do sector da chapelaria de feltro, e envolvimento em projectos empresariais em diversos sectores de actividade. Gosto pelo empreendedorismo e projectos empresariais inovadores.


Elisa Nunes - Assessora de Direcção

Licenciada em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto e mestranda em Sciences des Organisations na Université Paris Dauphine, foi consultora na Fep Junior Consulting e consultora na Teamvision, marca do Grupo Onebiz, SGPS,SA.

 

Pedro Montes Pinheiro - Director

Licenciado em Gestão pela FEP.UP (1994). Bolseiro do Programa ERASMUS na University of Wales, Swansea, UK (1993). Completou, com distinção, o Mestrado (MSc) em Finanças na London Business School (1998). É actualmente Partner da Yoda Partners, uma boutique de Corporate Finance. Foi Administrador e CEO da Change Partners, uma sociedade de capital de risco Portuguesa, tendo sido membro do Conselho de Administração de várias participadas. De 1994 a 2000 foi colaborador do Grupo BPI, onde desempenhou funções na área de Corporate Banking e na área de private equity. Desenvolveu actividade empresarial própria, tendo sido co-fundador de algumas empresas no sector de retalho. Actualmente ensina na FEUP, FEP e PBS. Os seus interesses académicos focam-se na gestão de negócios familiares, “family offices, “alternative assets”, “crowdfunding” e mercado de capitais.


Abel André Ribeiro da Silva - Director

Desempenha funções como Presidente do Grupo Abel Ribeiro da Silva, é director geral da Abelimóveis e da Martins Ferreira. Integra os Conselhos de Administração da Enerpellets, Pelletsfirst, Peninsular, In Bark Solutions entre outras. Membro do concelho consultivo da Associação Portuguesa de Comerciantes de Materiais de Construção (APCMC). Director na Açomefer-Associação Portuguesa Dos Grossistas De Aços Metais E Ferramentas. A sua formação de base é Gestão de Empresas, obtida nos EUA, e um MBA na Escola de Gestão da Faculdade de Economia do Porto. 


Pedro Botelho Moniz - Director
Experiência de 12 anos no sector financeiro, onde colaborou na banca de grandes empresas do BPI e na banca de investimento do Banco Chemical e a seguir no BIG, em que esteve desde a fundação em 1999 e até 2007. A seguir, fundou e passou a gerir a Base Consultores, empresa que se dedica à consultoria de investimento, nas áreas de gestão de activos e de fusões e aquisições. É também Director da Atrium Investimentos, maior gestora de activos independente portuguesa. Licenciado em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto. Interessado especialmente em projectos nas áreas das energias alternativas e da saúde.

 

Rui Vaz Sousa - Director
Membro fundador do Invicta Angels; accionista fundador e COO da SilicoTek BV, empresa promotora de investimentos na cadeia de valor solar; fundador e sócio-gerente da Braveorbis Lda., empresa de consultoria estratégica e de gestão; accionista fundador da Fluidinova S.A., produtora e comercializadora de nanomateriais; assumiu funções de direcção geral nas indústrias petroquímica e de plásticos. Licenciado em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto e MBA pela European University. Interessado em todas as formas de energias renováveis e no empreendedorismo como alavanca do desenvolvimento económico.