Invicta Angels

Business Angels

O Porto-Região constitui um espaço de Competitividade, Inovação e Desenvolvimento Territorial, cuja concentração de pessoas de elevada qualificação profissional e actividades de significativo valor acrescentado apresenta um ambiente propício ao aparecimento de novos projectos empresariais.

"O business angel é um investidor particular que investe directamente (ou através das suas empresas) o seu próprio dinheiro predominantemente em empresas nascentes ou seed-capital, sem que exista uma relação familiar envolvida. Os business angels tomam as suas próprias decisões de investimento e são financeiramente independentes, ou seja, a possibilidade da perda total do investimento não significará uma mudança significativa no seu património. O BA investe numa lógica de longo prazo e está preparado para dar suporte estratégico aos promotores para que o investimento tenha êxito." in site da EBAN. "O termo "business angel" teve origem em 1970 e veio da Broadway, "onde era usado para descrever indivíduos que financiavam produções de teatro" "  in Wikipédia.

O objectivo do business angel é a valorização das startups, adquirindo uma participação no capital social, durante um determinado período, assegurando suporte financeiro à implementação e crescimento do projecto. A venda da sua participação é feita privilegiando a vontade e interesses dos empresários promotores do projecto. O objectivo último do é a venda da sua participação com uma mais valia, apenas conseguida se o projecto alcançar o sucesso esperado. Durante o período da sua participação, o business angel assume o risco do projecto nos mesmos termos que os próprios promotores.

O Invicta Angels é composto por membros com conhecimento e experiência nas mais diversas áreas de negócio. Todos os Business Angels têm de respeitar a confidencialidade da informação a que têm acesso no âmbito das actividades associativas, em particular a referente aos projectos empresariais que entram na associação e à identificação de outros associados. No Invicta Angels a admissão de Business Angels associados é realizada mediante convite de um associado fundador ou efectivo, e após aprovação da Direcção.

Visite o nosso site onde, entre outras relevantes informações, poderá conhecer os nossos investimentos, os parceiros, o processo de submissão, análise e selecção de projectos, bem como a indicação dos aspectos que um investidor valoriza num plano de negócios. Qualquer questão adicional, contacte-nos.