Fundos de Investimento

Quarenta business angels associados do Invicta Angels, empresários e quadros superiores das principais empresas da região, em parceria com a Caixa capital - Sociedade de Capital de Risco, SA e o Compete, gerem oito fundos de investimento, no total de SEIS MILHÔES DE EUROS, destinados a investir em empresas com elevado potencial de crescimento. A identificação do potencial existente na Região Norte determinou a aposta em sectores estratégicos, cuja relevância os business angels reconheceram, orientando os seus investimentos para as áreas:

Agro-Indústrias

O sector agro-alimentar possui uma enorme importância socioeconómica na região, com fileiras fortemente exportadoras, apresentando crescentes produtividades e com uma margem de progresso para ganhos de diversidade e valor acrescentado.

A riqueza ecológica regional tem um enorme potencial de desenvolvimento e diversificação da base económica em torno das eco-actividades, desde a ecologia/sustentabilidade, o turismo, a valorização dos produtos agro-florestais e a economia do mar.

O know-how da estrutura técnico-científica regional permite dinâmicas em torno do Pólo de Competitividade e Tecnologia Agro-alimentar, do Pólo de Competitividade e Tecnologia das Indústrias de Base Florestal, do Cluster dos Vinhos da Região Demarcada do Douro e do Cluster do Conhecimento e da Economia do Mar.

Área preferencial de investimento: agro-indústrias e eco-actividades, coerente e alinhada com as apostas estratégicas regionais nos pólos /clusters acima identificados.

Áreas secundárias de investimento: investir em outras áreas elegíveis, desde que em empresas "inovadoras com elevado potencial de crescimento", de bens e serviços transaccionáveis internacionalmente e valor acrescentado elevado.