Fundos de Investimento

Quarenta business angels associados do Invicta Angels, empresários e quadros superiores das principais empresas da região, em parceria com a Caixa capital - Sociedade de Capital de Risco, SA e o Compete, gerem oito fundos de investimento, no total de SEIS MILHÔES DE EUROS, destinados a investir em empresas com elevado potencial de crescimento. A identificação do potencial existente na Região Norte determinou a aposta em sectores estratégicos, cuja relevância os business angels reconheceram, orientando os seus investimentos para as áreas:

Ciências de Vida

Ciências da Vida e Biotecnologia Industrial são sectores com uma expectativa de crescimento muito significativa visando uma área que tem, na Região, significativa produção e competências científicas e tecnológicas residentes com prestigiadas estruturas de investigação como o IBMC, o INEB, o IPATIMUP e a Escola Superior de Biotecnologia da UCP.

O reconhecimento do Pólo de Competitividade e Tecnologia da Saúde - Health Cluster Portugal - foi um primeiro passo da estratégia de dinamização do sector enquanto factor de desenvolvimento e de competitividade.

Área preferencial de investimento: ciências da vida e biotecnologia industrial, coerente e alinhada com as apostas estratégicas regionais nos pólos /clusters acima identificados.

Áreas secundárias de investimento: investir em outras áreas elegíveis, desde que em empresas "inovadoras com elevado potencial de crescimento", de bens e serviços transaccionáveis internacionalmente e valor acrescentado elevado.