Fundos de Investimento

Quarenta business angels associados do Invicta Angels, empresários e quadros superiores das principais empresas da região, em parceria com a Caixa capital - Sociedade de Capital de Risco, SA e o Compete, gerem oito fundos de investimento, no total de SEIS MILHÔES DE EUROS, destinados a investir em empresas com elevado potencial de crescimento. A identificação do potencial existente na Região Norte determinou a aposta em sectores estratégicos, cuja relevância os business angels reconheceram, orientando os seus investimentos para as áreas:

Energia e Ambiente

O domínio da energia e do ambiente é transversal a todos os sectores e a sustentabilidade e eficiência energética estão subjacentes aos novos projectos e investimentos, quer do sector público quer do privado.

Na perspectiva do seu importante potencial energético e ambiental, tirar partindo das fontes limpas de energia, uma maior racionalidade e eficiência na utilização da energia e potenciação de tecnologias e sistemas ambientais sustentáveis. Alinhamento com o Pólo de Competitividade e Tecnologia da Energia e do Pólo de Competitividade das Tecnologias de Produção Sustentável.

Área preferencial de investimento: Energia (novos materiais e tecnologias) e Ambiente, coerente e alinhada com as apostas estratégicas regionais nos pólos /clusters acima identificados.

Áreas secundárias de investimento: investir em outras áreas elegíveis, desde que em empresas "inovadoras com elevado potencial de crescimento", de bens e serviços transaccionáveis internacionalmente e valor acrescentado elevado.