Agro-Indústrias

O sector agro-alimentar possui uma enorme importância sócio-económica na região, com fileiras fortemente exportadoras, apresentando crescentes produtividades e com uma margem de progresso para ganhos de diversidade e valor acrescentado.

A riqueza ecológica regional tem um enorme potencial de desenvolvimento e diversificação da base económica em torno das eco-actividades, desde a ecologia/sustentabilidade, o turismo, a valorização dos produtos agro-florestais e a economia do mar.

O know-how da estrutura técnico-científica regional permite dinâmicas em torno do Pólo de Competitividade e Tecnologia Agro-alimentar, do Pólo de Competitividade e Tecnologia das Indústrias de Base Florestal, do Cluster dos Vinhos da Região Demarcada do Douro e do Cluster do Conhecimento e da Economia do Mar.

Área preferencial de investimento: agro-indústrias e eco-actividades, coerente e alinhada com as apostas estratégicas regionais nos pólos /clusters acima identificados.

Áreas secundárias de investimento: investir em outras áreas elegíveis, desde que em empresas “inovadoras com elevado potencial de crescimento”, de bens e serviços transaccionáveis internacionalmente e valor acrescentado elevado.

  • Invicta Angels tem como objetivo principal promover e impulsionar o investimento early-stage no Norte de Portugal.