TICE
O efeito multiplicador que as Tecnologias da Informação, Comunicação e Electrónica têm, pelas suas áreas de negócio, bem como nos sectores que são seus clientes, pelo aumento do nível de automação e informatização dos processos de fabrico e negócio, pelo aumento no valor dos produtos elevando o seu conteúdo tecnológico, e em serviços de apoio à industria (design, logística, engenharia).
A Região Norte beneficia das competências científicas e tecnológicas residentes com apreciáveis estruturas de I&D, como o INEGI, o INESC e o PIEP, e da presença continuada de empresas nacionais e internacionais bem como da proximidade com o Pólo de Competitividade e Tecnologias de Informação, Comunicação e Electrónica, centrado em Aveiro.
Área preferencial de investimento: tecnologias da informação, comunicação e electrónica, coerente e alinhada com as apostas estratégicas regionais nos pólos /clusters acima identificados.
Áreas secundárias de investimento: investir em outras áreas elegíveis, desde que em empresas “inovadoras com elevado potencial de crescimento”, de bens e serviços transaccionáveis internacionalmente e valor acrescentado elevado.
- A Invicta Angels tem como objetivo principal promover e impulsionar o investimento early-stage no Norte de Portugal.